Empresa

Qualidade


HC&Filhos, Lda. atenta aos problemas do sector em que está inserida e consciente da diminuição das oportunidades consequência de um contexto em que a oferta passa a exceder a procura, considera a inovação, a capacidade de resposta, a flexibilidade e a aprendizagem as principais fontes de vantagem competitiva.

O desejo de estar na linha da frente, junto ao mercado e ao cliente, a Administração da Organização, criou em 2007 as condições bases para desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade com vista à certificação da empresa pelo referencial NP EN ISO 9001:2008, com âmbito da Concepção e Realização de Espectáculo Pirotécnicos.

Tendo consciência que o processo seria complexo e oneroso para a organização, prevalecia por parte da Administração e do Departamento de Qualidade uma grande vontade de o implementar. Convictos que esta peça de ferramenta, seria uma mais-valia para toda a organização, concretizou em Dezembro de 2007 a certificação entidade certificadora APCER.

Para a administração da organização a Segurança é um dos pontos fundamentais e fulcrais para um excelente desempenho dos nossos colaboradores. Iniciou também o processo de certificação para mais um referencial OHSAS 18001:2007, com correspondência a nível nacional através da NP 4397:2007, tendo sido auditada em Fevereiro de 2010, novamente pela entidade certificadora APCER.




Assim a HC&Filhos, Lda. – Pirotecnia dispõem de uma Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, para o referencial NP EN ISO 9001:2008. Hoje esta organização vê esta certificação como uma excelente ferramenta de trabalho, a qual trouxe mais valias a todos os níveis.



Consolidar e divulgar a imagem da empresa na concepção e realização de espectáculo pirotécnicos.

Prestar serviços de pirotecnia, observando os elevados níveis de qualidade e segurança, de forma a garantir a plena satisfação dos nossos clientes, criando relações de longo prazo mutuamente benéficas.

Implementar um sistema eficaz para as boas práticas de Segurança e Saúde no Trabalho, que permita o desenvolvimento da organização, aumentando a produtividade, a presença competitiva no mercado e satisfação das expectativas de colaboradores, clientes, parceiros comerciais.

A concepção e implementação do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, revelou-se vantajosa em numerosos aspectos, dos quais se salientam:

  • A percepção mais real dos níveis de risco associados às diversas actividades, que tornou possível a implementação de medidas de prevenção mais eficazes para a eliminação ou minimização dos riscos;
  • O assegurar da conformidade com os requisitos legais e outros aplicáveis e com a Política estabelecida pela empresa;
  • A elaboração de documentação e implementação de procedimentos que vão de encontro ao cumprimento das normas aplicáveis, legislação em vigor e requisitos do cliente.